sábado, 2 de janeiro de 2010

Um brinde a vida. Dura e bela.


Todos nós já fomos seres puros, de alma, corpo e coração, todos sem exceção, ao sair aos berros do ventre de nossas mães, eramos fantasticamente puros, sem absolutamente nenhum tipo de maldade. Seres incríveis, todos nós já fomos. Mas a vida, é cheia de poeira por todos os cantos, em casa visão, em cada ar, em cada toque. Algumas dessas, pode se chamar de purpurina, que nos encantam, outras podem se chamar de monstruosidades e nos enfeitiçam ou chocam os mais ingênuos. A verdade é que a vida nos suja, vamos ficando mais sujos a cada dia que se passa, nossa mente vai guardando tudo, e não escolhemos ficar sujos, porque a vida é dura, ela não pede licença para nos maltratar, ela simplesmente invade e lambuza na nossa cara toda a sujeira do mundo. Algumas pessoas sobrevivem um tempo válido com suas inocências em comparação a outras, mas chega o dia de todos, e essas também vão se sujar, mais cedo do que suas ingênuas mentes possam imaginar vão lhe arrancar a inocência com fúria. A vida somos nós e tudo ao nosso redor, o universo e as pessoas, cada detalhe é a vida e obras da vida. A vida nos fere, e ela não tem dó, ela nos maltrata de todas as maneiras, o perigo dela está se oferecendo a qualquer lugar que passamos, a cada detalhe que capturamos, a cada som que escutamos, a cada toque que sentimos. Apesar de tudo a vida não é má, as feridas que ela nos causa é apenas para nos tornar fortes, pois seria muita crueldade se a gente apanhasse da vida a vida inteira, a vida faz tudo isso pra gente aprender desce cedo que a vida não é fácil. Na vida só vencem os mais feridos, cujo são os que se tornam mais fortes, porque na vida só existe os sobreviventes, desta dura, incrível e bela vida.

3 comentários:

Cláudio Luiz Almeida disse...

Tenho duas metáforas para a vida bela (as músicas do God Help The Girl) e dura (os livros de Nietzsche). Ambas são deliciosamente crueis em sua essência de beleza e dor. Mas apesar de tudo a vida vale a pena.

Junior disse...

xD
verdade! por isso q Nietzsche era tão sábio e inteligente =P

ammiga, feliz ano novo pra vc tambem!!! td de bom pra vc

=*

Andrei Vinicius Morais disse...

Sabe que eu sempre falo isso! Putz sempre que vejo uma fotografia minha de quando estava mais novo tenho que colocar a frase "ÉPOCA INOCENTE E DE GENTE LIMPA!" ASHUASHUAH

Amei xD

Minha lista de blogs