sábado, 29 de maio de 2010

cinza ardente.


A noite estava lá fora, as estrelas brilhavam tão lindamente e a lua tão distante, mas iluminando á noite com tanta eficiência e eu parada sem admirar tudo isso verdadeiramente, pois havia algo que me encantava mais ali do lado de dentro do bar, mais do que todas essas belezas que estavam distantes, noite, lua, estrelas. E aquele algo era você, que percebi depois de pedir uma bebida ao garçom e assim que lhe vi, foi como se eu estivesse vendo algum tipo de ser que eu nunca havia imaginado que existisse, tão diferente e misterioso que conseguiu prender a minha atenção tão involuntariamente, era indiscutivelmente encantador. E eu fiquei parada sentada naquela mesa do canto, o único movimento era o de que levantar o copo e engolir a tequila que eu havia comprado, completamente ansiosa em busca de uma forma ou oportunidade de que você me notasse. Tu ali, tão perto do meu corpo na mesa ao lado, mas nem sequer olhava pra mim, mas não me senti menor por isso, pois você parecia não notar ninguém, senti que era como se você possuísse uma solidão que não pretendia ser quebrada, e fui sentindo um desespero, pois você já era tão meu pensamento único naquele momento, mas eu te sentia mais distante de mim do que a lua, à noite e as estrelas, mesmo sentado praticamente ao meu lado. E eu te observando, fui percebendo teu olhar distante, sua barba malfeita e teu cigarro no canto da boca, que tragavas tão lentamente, revelando que não possuía nenhum tipo de ansiedade em encontrar ou se encantar com alguém e nem desconfiava que estivesse sendo observado com tanto encantamento. Eu desesperada te admirava, mas você não me olhou uma vez sequer, a única coisa que prendia sua atenção era a fumaça que saia da sua boca. Entendi que você se encontrava tão distante de todos daquele lugar, aliás, acho que distante do mundo inteiro, se encontrava em algum lugar que ninguém jamais conseguiria te resgatar, estava tão completamente desesperado na sua solidão, desesperança e silêncio que criou um escudo com o mundo ao seu redor.

domingo, 16 de maio de 2010

necessidade.


Nesses domingos à noite, para não cair no amargo da solidão que este dia tem como tendência, torno-me cativa dos sonhos que eu mesma arquiteto, e mergulho neles sem o menor pudor, quando percebo estou com os lábios em movimentos e com os dentes a mostra para o vazio existente ao meu redor. Eu queria que as coisas fosse feitas com mais claridade, com mais transparências, que não existisse nenhuma vergonha na cara, que eu tivesse coragem de lhe telefonar e dizer: Olha, eu nem preciso dizer quem eu sou e tu também não precisa fingir que não sabe quem é, eu só estou te telefonando para lhe avisar que estou te esperando em qualquer lugar, desde que estejamos lá o mais rápido possível, pois eu não agüento mais ter que esperar que a vida dê o seu jeito e não suporto mais te ouvir me dizendo para que eu tenha paciência e que tudo acontece no seu momento. Eu te preciso agora e não to nem aí para os compromissos que existem além de eu e você, então te peço que venha ao meu encontro, pois sem você comigo não passo de uma guria louca, cheia das urgências, desesperos e ansiedades, portanto, se me amas como diz, não se atrase e não finja que isso é uma loucura, pois a gente sabe que quando o amor existe, ele se torna a razão de todas as coisas, das menores as mais absurdas. E tudo pode parecer um exagero, mas é exatamente assim que eu lhe quero, exageradamente.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viva la vida


Um 'viva' as vidas que valorizam os momentos doces e um brinde aos sonhos que mesmo sem viver nunca deixam de existir. E VIVA às pessoas que continuam a lutar todos os dias e que tem suas esperanças permanentes. Um 'viva' também, com muita intensidade para aqueles que amam incessantemente e nem precisam de reciprocidade. E também para aqueles que seguem o caminho que desejam e que não desistem por mais árduo que esteja. Suspeito que viver seja uma questão de coragem, de se arriscar pelas esquinas da vida sem medo de tropeçar pelo caminho, sem medo de não ter força para se levantar caso tropece, sem medo de ser feliz. Os momentos de ‘bonheur’ estão se oferecendo a todo o momento, basta saber enxergar. Maravilhosa seja a vida mesmo quando pensares que tudo lhe falta, pois é sinal que muitos presentes você ainda precisa e irá ganhar. A fé é real e a felicidade realmente existe, mesmo que seja por momentos.

Minha lista de blogs